Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

BIP - Bienal Internacional de Poesia

Estava eu navegando em meu humilde barquinho pelo mundo da internet quando descobri uma coisa muito bacana...

Começou ontem em Luanda, capital da Angola, a primeira Bienal Internacional de Poesia. Isso mesmo, o país de língua portuguesa estará sediando até o dia 21 de abril o evento que tem como principal objetivo permitir que a juventude conheça mais sobre a origem da poesia e literatura.

A exposição vai contar com fóruns, palestras e exibição de trovadores com a expectativa de animar os encontros. A bienal em si, será um ponto de cultura que ficará a disposição dos artistas da região para se expressarem. A feita contará com um palco livre, onde qualquer grupo de teatro poderá intervir, entre outras manifestações culturais como principalmente promover a aproximação dos amantes da escrita à musicalidade da palavra dita.

A bienal Internacional de Poesia oferece um espaço de convergência artística e cultura, com vista a criar um intercâmbio entre os artistas, as suas criações, o público e a natureza. "A música e poesia auxiliam esta reconciliação", Disse Fernando Alvim que é responsável pela parte criativa do projeto.

Durante um mês, o evento terá a participação de vários escritores, ao todo são 75, representando países como Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste, Portugal e Brasil.

A curadoria do evento é de Abreu Paxe, João Maimona e Jomo Fortunato.


2 comentários:

  1. Olá Poeta Guilherme,

    Isso é maravilhoso! Retorno aos tempos em que ser poeta era o estilo, claro que nunca será igual. Mas o incentivo é ótimo, seria ótimo se estivesse por aqui algo do gênero.

    Vc expressou tudo:"a aproximação dos amantes da escrita à musicalidade da palavra dita." Poesia á musicalidade... à lira...lirismo!

    Muito bom post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras kathlen, vamos disseminar a poesia, essa magia que encanta e envolve. Se puder, ajude a divulgar o blog. Um grande abraço

      Excluir