Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

DIA DOS NAMORADOS


Mais um dia dos namorados, data ansiosamente esperada por milhares de casais para celebrar a junção do queijo com a goiabada, ou as vezes do churrasco com a cerveja, da sinuca com o boteco, enfim, data de todos os casais, mulher com homem do estilo tradicional, ou homem com homem, mulher com mulher do estilo contemporâneo.

Ao acordar todos pensam nesse dia, fora o meu pai, que não lembra nem do aniversário da mulher dele, mais conhecida como minha mãe, dividido em pensamentos bons e ruins, tristes ou felizes não tem como enrolar. Precisamos gastar aquele trocado com o presente pra patroa, ao contrário disso a marmita azeda.

Ainda tem aqueles que dão uma de romântico, dizem que o maior presente é um abraço, a lembrança mais valiosa é um “eu te amo” mas é tudo enrrolação, é só pra se fazer de bonitinho. O presente mais valioso é aquela BMW para os mais pobres, ou aquela mansão em uma ilha do caribe para os milionários.

Mas o que mais tem é namorada(o) gordo, ganham toneladas de chocolate e aquela criança, com ursinhos de pelúcias.

A relatividade deixa de ser de einstein e passa a ser nossa. Nem sempre ter uma namorada é tudo de bom. Que vontade de acordar e levar café na cama para a parceira, ou receber um vinho a meia noite, entregar aquele buquê de flores na casa da amada, dedicar o mais belo poema.

Aqui não é o catolicismo, mas vamos ter o momento de confissão:

  • Bom confesso que sou do estilo romântico, caracteristica antiga, prefiro um banco de praça com meia duzia de palavras sinceras, ou flores quando a amada menos espera, supreendendo-a e tirando qualquer chance de resposta. Sou a favor da loucura, do diferente.

  • Digo que a maioria das mulheres não gostam de receber flores,poemas ou mimo algum, seja grosso que você a atrai. Experiência própria.

  • Confesso também que ser solteiro é muito bom. Não sofremos por amor não correspondido, não gastamos dinheiro com presentes caro, não ficamos em casa no sabado a noite quando a mulher não quer sair.

  • Por fim confesso que eu quero uma namorada.

Bom amigo, te desejo muita sorte e sua penitência é fazer muitos poemas apaixonados, mas não posso te ajudar, não sei o que é namorar.”

Um domingo de outono, raios solares, com ventos gelados mostra a combinação do amor, nem sempre como queremos, mas como tem que ser. Seja diferente, surpreenda a sua namorada, ou faça loucuras para conquistar alguma, mas nunca abaixa a sua cabeça e se arrependa de não ter deixado o amor tomar alguma atitude.

Um comentário: